INFOFORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
INFOFORUM

Tudo sobre Informática
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEntrar

 

 Configuração de servidores

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Jolsam




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/03/2008

Configuração de servidores Empty
MensagemAssunto: Configuração de servidores   Configuração de servidores Icon_minitime3rd julho 2008, 11:46 am

Alo...! Alguém pode ajudar me, eu tenho uma máquina e o Sistema Operacional que uso é Linux Red Hat 5 e gostaria de usá-la como um File Server, quais são os passos que devo seguir para a configuração. Sou muito prematuro na área de configuração de servidores. Agradecia bastante a vossa ajuda.
Zé Luís
Ir para o topo Ir para baixo
Fabner
Admin
Fabner


Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/09/2007
Idade : 43
Localização : Quelimane AFR

Configuração de servidores Empty
MensagemAssunto: Red Hat 5 como servidor   Configuração de servidores Icon_minitime14th julho 2008, 11:55 am

jolsam bom para começar vc teria que me dizer algumas coisas para que eu possa lhe ajudar.
Como: vc já tem o linux configurado?
Tem algum firewall que esta utilizando?
Vc esta em um dominio ou em uma rede local?


Bom vc teria que utilizar o seguinte colocar teu red hat no mesmo grupo de trabalho das outras maquinas e ou dominio e assim que o red hat servidor enxergar as outras maquinas vc poderá fazer a configuração de arquivos de file server, como permitir acesso a usuários e etc...
Sugiro que vc instale a opção de viewer no red hat para poder manusea-lo com interface gráfica ou invés de códigos. assim fica mais fácil para vc trabalhar.

Espero ter ajudado.

qualquer coisa ta ai meu MSN: Fabner_csi@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://info.highforum.net
 
Configuração de servidores
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
INFOFORUM :: Redes :: Redes - Software-
Ir para: