INFOFORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
INFOFORUM

Tudo sobre Informática
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEntrar

 

 Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fabner
Admin
Fabner


Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/09/2007
Idade : 43
Localização : Quelimane AFR

Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo   Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo Icon_minitime9th outubro 2007, 12:22 pm

CONFIGURANDO SUA NOVA CONTA DE E-MAIL DO YAHOO! NO OUTLOOK EXPRESS - EXPLICAÇÕES PASSO A PASSO!


Agora sua conta no Yahoo agora disponibiliza 1 GIGABYTE de espaço para sua Caixa Postal (10 megas por mensagem com anexo), TUDO ISTO ABSOLUTAMENTE GRÁTIS! O que você ainda está esperando? Vamos lá!!!


Abaixo dicas retiradas de outra matéria minha, com as devidas adaptações ao provedor Yahoo Brasil: Configurando a sua conta de E-Mail no Outlook Express


Em primeiro lugar, abra o programa Outlook Express, clicando sobre o ícone da "cartinha" . Pois bem, uma vez aberto o programa, na barra de menus (onde aparece Arquivo, Editar, Exibir... ), clique sobre Ferramentas, e em seguida Contas.
Na janela "Contas da Internet", você terá 4 "guias" - Todas, E-mail, Notícias e Serviços de Diretório. Escolha "E-mail", clicando sobre a respectiva aba. Vamos então criar uma nova conta.

Ainda dentro da janela da Guia "E-mail", clique em Adicionar (botão que fica no lado superior direito) - e em seguida "E-mail" novamente (as outras opções seriam notícias e serviços de diretório).

Aparecerá uma primeira janela para as configurações de sua conta:

O nome do campo a ser preenchido é "Nome para exibição". Escreva seu nome completo - desta forma quem receber o seu e-mail lerá o seu nome completo. Se quiser ficar no anonimato escreva lá o que quiser.


Clique em AVANÇAR.

Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo Yahoo_outlook_01


A segunda janela fornecerá duas opções, como você pode ver:


1) eu já tenho um endereço de correio eletrônico que desejo usar (clique aqui!!!)


2) Fazer inscrição em uma nova conta em (... esqueça por hora. Esta segunda opção é usada para hotmail, e no caso estamos falando de uma conta pop normal do provedor Yahoo. Sobre HOTMAIL leia minha outra matéria em WINDOWS TIPS.


Escolha a primeira opção (já tenho um endereço de correio eletrônico).
E em endereço de correio eletrônico (existe um campo próprio) digite o seu endereço de correio eletrônico. No caso hipotético, pipoca@yahoo.com.br


Clique em AVANÇAR.

Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo Yahoo_outlook_02

Aparecerá outra "janela"onde você não deverá mexer em "Meu servidor de entrada de e-mails é um servidor (POP3)" - deixe assim.

Agora sim, você fará configurações da máxima importância nos 2 campos que aparecem na figura abaixo.

Em "servidor de entrada de e-mails (POP3, IMAP ou HTTP)" digite sem erros a configuração que lhe foi fornecida pelo Yahoo: pop.mail.yahoo.com.br

Em servidor de saída de e-mails (SMTP) digite: smtp.mail.yahoo.com.br


Clique em AVANÇAR.

Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo Yahoo_outlook_03


A próxima janela deverá ser referente ao seu logon no Internet Mail

Aqui você deverá digitar o seu nome e senha que você mesmo escolheu junto ao provedor Yahoo.
O nome é o login ( = username, nome de usuário) que você escolheu (no nosso exemplo, pipoca) . A senha idem (e guarde-a para você). Deixe marcado o quadradinho salvar senha - isto vai facilitar sua vida depois (se confiar nos outros usuários do micro, veja bem!!!).


Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo Yahoo_outlook_04


Após esta tela, clique em "AVANÇAR" e você receberá a mensagem de parabéns por ter instalado com sucesso a sua conta.

Mas o trabalho não terminou!!! Algumas alterações precisam ser efetuadas para você poder enviar e receber mensagens corretamente.

Clique em Ferramentas > contas > E-mail. Localize a sua recém-adicionada conta entre as demais, selecione-se, clicando com o mouse e depois acione o menu Propriedades. Aqui você poderá alterar algum dado que tenha digitado "errado", e mesmo personalizar alguns dados, desde que você tenha conhecimentos de usuário intermediário ou avançado.








ATENÇÃO!!! UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO ORIGINA-SE AQUI - PORTANTO LEIA COM MUITA ATENÇÃO:


Configurando o item AUTENTICAÇÃO:



Dentro da janela PROPRIEDADES, acesse a guia servidores. Marque "Meu servidor requer autenticação" e deixe em branco "Fazer logon usando autenticação de senha de segurança". Atente para os quadradinhos marcados e desmarcados na figura abaixo (da versão em português do programa Outlook Express 6.0). Se o seu programa estiver em outra língua, procure ir pela orientação visual. Após efetuadas estas alterações, clique em APLICAR (ou OK).

Missão cumprida!!!

Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo Yahoo_outlook_05



Na figura acima, abaixo de Servidor de saída de emails, não se esqueça de clicar na caixa "Meu servidor requer autenticação". Caso contrário certamente terá problemas no envio de e-mails.
Ir para o topo Ir para baixo
http://info.highforum.net
 
Dúvidas sobre POP3 e SMTP no yahoo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre ups
» Duvida sobre UPS
» Dúvida sobre multimetro
» Dúvida sobre notebook
» Página Inicial do IE em um domínio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
INFOFORUM :: Internet :: Internet :: IE, Firefox, Messenger, Outlook-
Ir para: